sábado, 18 de julho de 2009

A nossa geração

Houve um imbecil à uns tempos atrás que nos chamou geração rasca. Eu pelo que vejo ultimamente não lhe dou razão mas posso dar outra sugestão: geração da treta!

Ontem em pleno café tínhamos três gerações presentes. Eu, pertencente à geração dos 30's, um grupo consíderável da geração dos quase 20's e seus respectivos pais nos seus 40's e 50's.

Portanto as gerações anteriores e posteriores à minha têm tempo para conversar entre elas e outras e gostam de socializar. A minha geração diz que está cansada e fica em casa, que tem muito trabalho para fazer ou então vão para as Galerias que aí sim, com o cagaçal descomunal socializa-se entre empurrões e calcadelas, e conseguimos falar mais com as pessoas que estão horas à espera de serem atendidos ou à espera de se aliviarem nas casas de banho, do que propriamente com os amigos com quem lá fomos.

Portanto perdemos a nossa socialização em prol da cultura do ócio do sofá ou da confusão generalizada. Os mais velhos e mais novos que nós têm tempo, força, força de vontade, liberdade. destreza, empenho e tudo e mais alguma coisa.

A nossa geração, e atenção que prefiro-me juntar aos velhinhos ou aos chabalos, prefere remeter-se a rotinas de eremitação porque os velhos são chatos e novos ainda não têm nada na cabeça. De uma coisa podem ter a certeza, estas duas gerações não vos podem nem conseguem criticar, pois como vocês não saem do buraco não podem ser submetidos a qualquer crítica quanto mais reconhecimento visual.

Portanto enfiem-se em casa seja no sofá, no puff, na prateleira dos vinhos, em montes de papéis de trabalho, em desculpas parvas e idiotas, em dores de costas e cansaços, que a vida já vos passou à frente à muito.

Divirtam-se em casa que eu continuarei a gozar a vida cá fora!

Sem comentários: