sábado, 20 de dezembro de 2008

O Natal 2

Ninguém me liga e então dá-me para isto.

Ontem em pleno café deserto, que é o estado nornal dos cafés hoje em dia, pus-me a pensar sobre a razão do próprio vazio.

De à um ano para cá, ou mesmo mais talvez, que nota-se um desaparecimento geral de toda a gente. As pessoas deixaram de sair de casa na minha opinião. Agora para quê e porquê não faço ideia.

De quando em quando aparecem e eu pergunto porquê tanto tempo de ausência. "É a vida!" "É o trabalho!" "São os exames!" É o raio que vos foda mas é. Sempre estudei, trabalhei e neste momento tenho mulher e filho. Continuo a sair porque é bom, faz bem, espairece, etc.

Se ficam em casa eu pergunto se viram o filme x, a série y, o House, Sem Escrúpulos, Huff, Os Contemporâneos, o jogo de futebol A-B. E a resposta na maioria é negativa. Então que raio ficam a fazer em casa? Ficam a falar uns cons os outros no messenger?

Em que raio de sociedade vocês se estão a tornar? Nem ao café vão para falar uns cons os outros? Eu sei que não somos todos iguais nem pensamos da mesma maneira mas ir ao café tomar um café, uma cerveja e dar duas de letra é um hábito português! É tradição! Nem nas aldeias em que o café é o único ponto de encontro as pessoas vão.

É porque chove, é porque está frio, é porque está sol, é porque o gato partiu a perna a andar de skate. A última é quando ainda têm alguma vontade em tentar mentir. A verdade é que se vos ligarem ou mandarem uma mensagem, a maioria nem se dá ao trabalho de responder!

Para quê ficar em casa? Porquê? Qual o objectivo? Ficar enruguecido, encurrilhado e ressaviado, mais que os nossos avós?

Obrigadinha mas não! Eu vou continuar a sair e se sair sozinho ao menos saio com inteligência...

Uma óptima páscoa e lancem muitos balões!

3 comentários:

Susie disse...

As pessoas já não saiem porque deixou de ser interessante. Porque a crise não é só financeira. É de ideiais. É a crise da falta de gosto. Da falta de gostar, das companhias, dos copos que as acompanhavam. Porque as pessoas são tristes e tem vergonha. E ficam em casa. A pensar na vida.
Um brinde a ti e à Happy Family!

Tess disse...

Big Bunny

Se avisasses o "people" que dás consultas de psicoterapia por um preço razoável, tenho a certeza que as tuas sextas seriam mais agitadas.

Unknown disse...

Olá Olá

Apesar de me custar e ser umas das desaparecidas, confesso, que até tens alguma razão... Poruqe não sair? Ficar em casa a vegetar em frente em tv? Sim, mais vale uma noite de converseta, de matraquilhada, do que ficar em casa a ver novelas... hihihi
Não prometo nada, a não ser um até breve!
Path