sábado, 1 de maio de 2010

Portugal vs Grécia

A situação de Portugal é "menos séria" que a da Grécia porque o Governo tem história de redução do défice e o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) "é significativamente melhor que o da Grécia", afirmou hoje o director da Fitch.

"O Governo tem muito mais credibilidade. Tomou uma série de medidas reduzindo o défice antes da crise eclodir", disse o responsável da agência de rating, que lidera a equipa de análise da Fitch à dívida pública dos países.

"A credibilidade do plano do Governo [PEC] é significativamente melhor que o da Grécia", justificou ainda Brian Coulton em entrevista telefónica dada à Bloomberg.

Quanto à Grécia, Brian Coulton acrescentou que o programa de ajuda a três anos (que poderá valer até 120 mil milhões de euros) deve chegar para resolver as necessidades de financiamento imediatas da Grécia e ajudar o país a manter o 'rating' atribuído pela Fitch, que está um nível acima de 'junk', o pior possível.

"É praticamente o melhor que se consegue, mas esperamos que o apoio externo esteja próximo", afirmou o responsável.

"Nós acreditamos que o pacote de apoio à Grécia está a chegar e que vai permitir à Grécia ultrapassar as pressões quanto à sua liquidez a curto prazo", disse.

Depois de na terça feira a Standard & Poor's cortar o 'rating' da Grécia para 'junk', na quinta feira à noite foi a vez da Moody's pronunciar-se, dizendo que mantêm a avaliação que faz da dívida de Atenas nesta altura de confusão nos mercados, mas que é "provável" que este seja alvo de um corte de mais de um nível.

in Diário de Notícias

Caros amigos e amigas:

Como sempre fomos melhores do que os gregos em tudo, para quê nos preocuparmos senão descemos ao nível deles? Se eles estão um nível acima do lixo, são os quase lixo. Portanto o que somos nós? Somos os quase-reciclados! Porquê?

Somos os falam, falam e depois não fazemos nada.

Somos os está tudo mal e depois não vamos votar nem fazemos manifestações ou greves dignas de se ver. Ficamos no sofá, as manif's são meia dúzia de gatos pingados e as greves são à segunda ou sexta para aumentar o fim-de-semana.

Somos os eu é que sei porque tenho anos disto! Incapazes de aceitar novidades, novos métodos de trabalho ou ouvir ideias por mais disparatadas que sejam. Continuamos a manter chefias que só servem para engonhar em vez de andar para a frente, porque dá muito trabalho.

Somos os maiores do Mundo, Campeões Mundiais de Futebol e arredores! TGV, Aeroporto de Alcochete, Estádios quando não há dinheiro para saúde, educação e pão na mesa.

Mas se os gregos são piores que nós... Laissez-faire