sábado, 20 de dezembro de 2008

O Natal 2

Ninguém me liga e então dá-me para isto.

Ontem em pleno café deserto, que é o estado nornal dos cafés hoje em dia, pus-me a pensar sobre a razão do próprio vazio.

De à um ano para cá, ou mesmo mais talvez, que nota-se um desaparecimento geral de toda a gente. As pessoas deixaram de sair de casa na minha opinião. Agora para quê e porquê não faço ideia.

De quando em quando aparecem e eu pergunto porquê tanto tempo de ausência. "É a vida!" "É o trabalho!" "São os exames!" É o raio que vos foda mas é. Sempre estudei, trabalhei e neste momento tenho mulher e filho. Continuo a sair porque é bom, faz bem, espairece, etc.

Se ficam em casa eu pergunto se viram o filme x, a série y, o House, Sem Escrúpulos, Huff, Os Contemporâneos, o jogo de futebol A-B. E a resposta na maioria é negativa. Então que raio ficam a fazer em casa? Ficam a falar uns cons os outros no messenger?

Em que raio de sociedade vocês se estão a tornar? Nem ao café vão para falar uns cons os outros? Eu sei que não somos todos iguais nem pensamos da mesma maneira mas ir ao café tomar um café, uma cerveja e dar duas de letra é um hábito português! É tradição! Nem nas aldeias em que o café é o único ponto de encontro as pessoas vão.

É porque chove, é porque está frio, é porque está sol, é porque o gato partiu a perna a andar de skate. A última é quando ainda têm alguma vontade em tentar mentir. A verdade é que se vos ligarem ou mandarem uma mensagem, a maioria nem se dá ao trabalho de responder!

Para quê ficar em casa? Porquê? Qual o objectivo? Ficar enruguecido, encurrilhado e ressaviado, mais que os nossos avós?

Obrigadinha mas não! Eu vou continuar a sair e se sair sozinho ao menos saio com inteligência...

Uma óptima páscoa e lancem muitos balões!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Natal



E cá estamos outra vez nesta época maravilhosa!

Uma vez por ano temos de ser bons para todos os filhos da puta que nos lixam a vida diariamente, pois é o que manda a tradição.

Mais uma vez temos as caixas de correio entupidas com tudo o que é simplesmente dispensável, nojento, desperdício de inteligência e dinheiro durante o ano, e que agora passa a ser maravilhoso e indispensável pois é a tradição.

Recebemos novas propostas de crédito a 72.000 prestações sem juros e logo por aquilo que sempre sonhei ter na vida: Um aquecedor de cú para pôr na sanita!

Eu pelo menos já comprei o maravilho pack de 5 piaçabas! Vai me dar para o resto da minha vida! E sinto-me tão feliz! E se faltar uma escova de dentes? Vão dar um jeito do caraças! E ainda estou a pensar no maravilhoso sistema de luzes para árvores de Natal em Braille...

Mais uma vez vamos enfardar e beber como animais e espetarmo-nos uns contra os outros nas estradas, só para dar cabo das médias apresentadas pelas nossas forças de autoridade!

Mais uma vez vamos encher de dinheiro os bolsos dos criadores de perús, pescadores de bacalhau, fabricantes de anti-ácidos e de brinquedos.

Mais um vez recebemos o 13º para tão depressa entrar na conta bancária e sair imediatamente para balançar o défice do resto do ano...

E tudo isto em nome de um gajo que bateu as botas à mais de dois mil anos e que nunca fez nada por nós.

Viva o Natal!